Domingo, 25 de Janeiro de 2009

ASSASSINNER - Other Theories Of Crime

 

 

Os Assassinner são uma banda oriunda do Grande Porto com origens na década de 90, tendo os seus membros tocado nos Crackdown e Str@in, bandas que marcaram o movimento nacional metaleiro por essa altura. Depois de algumas experiências musicais alternativas ao Metal, Ary Elias da Costa (ex-Crackdown e Str@in), Alexandre Santos (ex-Crackdown e Str@in) e Raulzão Cruz (ex-Str@in) voltam às suas origens musicais com este projecto criado em 2007.

Após ouvirmos os três temas da demo de estreia Other Theories of Crime dos Assassinner podemos afirmar com toda a certeza que este é um regresso bem-vindo ao nosso panorama musical. A experiência adquirida por estes músicos ao longo destes anos está bem patente na qualidade dos temas que compõem este registo, sendo difícil destacar algum desses temas pela sua paridade musical em termos qualitativos.

A sonoridade praticada por este trio caracteriza-se por uma fusão entre o trash metal e o hardcore (algo que não abunda em Portugal) tocado de uma forma exemplar pelos seus integrantes, conferindo peso q.b. a cada um dos temas e a agressividade necessária a este tipo de sonoridade.

Resta-nos aguardar por novos desenvolvimentos em torno dos Assassinner, sendo que este primeiro registo clama pela gravação do álbum de estreia da banda, algo que esperamos possa vir a suceder ainda este ano.

Classificação: 9/10
 

 

 

 

Set-List:

1. No Further Questions

2. I Against All

3. Dream Murder Song

 

Duração: 11'26''


publicado por Metalurgia Sonora às 22:00
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.arquivos

SAPO Blogs

.subscrever feeds