Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2009

WitchBreed - Entrevista a Ruby Roque

 

Surgido durante o ano de 2005 a partir do trabalho de estúdio desenvolvido por dois músicos ao longo dos últimos anos – Ares (ex-Moonspell) e Dikk – os WitchBreed são actualmente uma das bandas nacionais mais promissoras e com possibilidade de alcançar a internacionalização, algo que poucas bandas portuguesas têm tido oportunidade de conseguir, com excepção dos bem conhecidos Moonspell.

Para este sucesso muito tem contribuído Ruby Roque, vocalista da banda, com quem fomos à conversa. Nas próximas linhas vão ter a oportunidade de saber um pouco mais acerca dos WitchBreed, com especial incidência sobre o trabalho de estreia da banda e da sua relação com com a editora britânica Ascendance Records.

 

Para começar esta entrevista podes dizer-nos de que forma se processou a tua entrada nos WitchBreed?
Eu ingressei oficialmente nos WitchBreed no final de 2005 quando entrei no estúdio Medusa do Ares para fazer uma audição , e aí dei as primeiras notas de uma música que hoje em dia já não tocamos, que se chamava Sleeping Gods. Passados dois dias estava na banda e pronta a gravar!

 

Os WitchBreed assinaram um contrato discográfico de dois álbuns com a editora britânica Ascendance Records. Como surgiu esta oportunidade?

A Ascendance Records surgiu somente três horas depois de colocarmos o novo MySpace online com as músicas Brotherhood of Fang & Claw e a Rebel Blood.
Recebemos num prazo de três horas algumas ofertas de editoras e a Ascendance oferecia as melhores condições.

 

Como está a ser o relacionamento da banda com a actual editora? Estão satisfeitos com o apoio e condições que a mesma vos tem prestado?

Felizmente damo-nos bem com a nossa editora, mas é obvio que uma editora é sempre uma editora. É como uma relação amorosa, há sempre problemas, mas acabam por resolver-se a bem. Estamos minimamente satisfeitos com os recursos que a editora nos tem proporcionado. Sabemos muito bem que o cenário das editoras de Metal hoje em dia não é lá muito bright!

 

Em relação à gravação do vosso primeiro longa duração, qual é o actual ponto de situação?

O album está acabado, e por esta altura o Waldemar Sorychta já o deve ter enviado para a editora para seguir para a fábrica!

 

Já definiram o título do novo trabalho?
Sim, o álbum chama-se HERETIC RAPTURE.

 

Como decorreram as gravações deste disco?

Foi um parto muito complicado e difícil, já que tivemos problemas técnicos e pessoais que fizeram atrasar o disco. Por isso pedimos mil e uma desculpas aos nossos fãs que esperam ansiosamente por este trabalho. O álbum está acabado e temos previsões para o termos cá fora entre Abril e Maio.

 

Em termos de sonoridade o que podemos esperar do álbum de estreia dos WitchBreed

Este álbum é um misto de emoções muito escuras e profundas. Está definitivamente mais dark e na linha de música que chamamos de WitchBreed. Não está igual a nada que tenham ouvido. Acho que vamos surpreender muita gente!

 

Como decorreu o processo de composição dos temas que vão incluir no disco?
O processo de composição foi engraçado, apesar de o grosso do trabalho ter sido feito pelo Ares e o Dikk, nós ( Tiago, Filipe e eu) dávamos a nossa opinião e por vezes as pequenas opiniões mudavam por completo as músicas para melhor. Foi muito produtivo.

 

Que tipo de expectativas foram geradas pela banda e editora para o lançamento deste álbum?
Ambas as partes têm grandes expectativas para este álbum. Neste momento estamos a preparar juntamente com a editora um plano de promoção a nível mundial.

 

Foram definidos alguns mercados alvo com vista a uma maior projecção da banda?
Sim. Sem dúvida temos muito boas reacções da Alemanha. Recentemente a Metal Hammer alemã, sem nós enviarmos nada, lançou uma review à banda onde fez críticas positivas e comentava que a banda era diferente das outras com mulheres a cantar, onde eles a chamavam de elfs ( risos) .

Os Estados Unidos é outro mercado a explorar, já que temos inúmeros fãs que escrevem constantemente para a editora para nos levarem a actuar a esse país.

 

Quais são as principais influências dos WitchBreed para o seu processo de composição?
Temos várias influências, desde Celtic Frost, Bathory, Dream Theater, Candlemass e muitos mais que podem ver no nosso MySpace.

 

Para terminar, podes dizer o que se pode esperar dos WitchBreed ao vivo para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um concerto da banda?
É uma experiência única e emocionante. Tenho muito orgulho de ter comigo 4 músicos excepcionais, e isso torna o espectáculo brilhante. Num concerto de WitchBreed consegues sentir aquilo que nós sentimos lá em cima no palco.
Espero em breve ver-vos a todos na estrada.
«Darken all Light, Seduce all Darkness».
 


publicado por Metalurgia Sonora às 16:23
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Farpas a 30 de Julho de 2010 às 12:40
Ela aó só fala das inffluências musicais decentes que tem(convem-lhe...).Se forem ao Myspace dela constatam que adora Christina Aguilera e Lady Gaga(publica vídeos delas e diz que são grandes artístas).
Fraude


De No mercy a 30 de Julho de 2010 às 12:47
É no Facebook aliás ,eu também já vi:).E anda esta tipa a dar uma de "metaleira".Dinheiro é o que ela quer à custa dos inocentes que vão aos concertos deles e compram os discos de merda deles.
Esta tipa porque dá uns guinchos tem a mania que é artista!kakakaakakaka!!!!!é muita tinta e maquilhagem,depois dá nisto...kakakakaaka!!!


De Darkskie a 30 de Julho de 2010 às 17:18
Pois são...ao pé dela até são grandes artístas...looool


De Sir lancelot a 31 de Janeiro de 2011 às 18:06
Vocês são muita estupidos!! Ser-se eclético não é defeito é qualidade...vão cortar os pulsos pah! Sinceramente fanáticos de um caralh#! Crescam...em vez de fingirem algo que não são porque sentem-se inferiores. LOL


De DARKSKIE a 30 de Julho de 2010 às 17:20
Olhem os gajos na foto,pose metal,agressiva e tal...looool eles às tantas também ouvem Lady Gaga loool


Comentar post

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
blogs SAPO

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters