Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Ibéria estão de regresso

 

Os Ibéria estão de volta à actividade, 13 anos após o encerramento oficial das actividades da banda de Hard Rock oriunda da Baixa da Banheira.

Este regresso é marcado pela masterização e reedição dos Lps Ibéria e Heroes of the Wasteland em 2 cds digipack. O regresso aos palcos está agendado para o dia 6 de Junho de 2009 no In Live Caffé, na Moita.

Da primeira formação da banda restam Toninho (guitarra) e João Sérgio (baixo). O afastamento de alguns antigos elementos do meio musical (Tony Cê e Tony Duarte) e o afastamento geográfico de outros (João Alexandre) levou ao recrutamento de novos músicos, fazendo parte desta nova formação Jorge Sousa (guitarra), Miguel Freitas (voz) e David Sequeira (ex-Ferro & Fogo na bateria).

O auge da carreira dos Ibéria sucedeu-se em finais da década de 80, altura em que o Hard Rock e o Glam Metal enchiam grandes estádios e alcançavam grande destaque na MTV. Influenciados por este movimento musical, os Ibéria conseguiram chamar a atenção das editoras, do público e de alguma comunicação social. Em 1988 editam o seu primeiro single Hollywood, para no mesmo ano lançarem o LP homónimo. Em 1990 lançam Heroes of the Wasteland.

O grupo tem o mérito de ser convidado a participar em vários programas de televisão em Portugal. A sua qualidade acaba por ter também algum reconhecimento a nível internacional, já que é a primeira banda portuguesa a passar na BBC - Radio One. Este feito ocorre no Friday Rock Show apresentado por Tommy Vance em 20 de Janeiro de 1989 através do tema No Pride.


publicado por Metalurgia Sonora às 22:11
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
blogs SAPO

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters