Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009

Progressive Nation Tour 2009

 

Meses depois do regresso dos nova-iorquinos Dream Theater a Portugal, de promoção ao novo trabalho de originais, o recente Black Clouds & Silver Linings, os veteranos do metal progressivo acabam de confirmar nova data em território português. Desta vez, como cabeça de cartaz do festival organizado pela própria banda. O fundador e mastermind do evento, o baterista Mike Portnoy, revela que as bandas foram escolhidas a dedo baseado-se na sua qualidade como músicos, originalidade e diversidade. Baseando-se nos resultados obtidos nos Estados Unidos, embora com um pacote diferente de bandas mas com um conceito idêntico, o baterista virou-se agora para a Europa para partilhar a ideia do evento.

Os incontornáveis suecos do metal progressivo extremo, Opeth, juntam-se ao cartaz dos seus colegas de editora (Roadrunner Records) para assim repetir a experiência, desta vez na Europa, à semelhança do que aconteceu no Progressive Nation 2008 nos Estados Unidos da Ámérica. O vocalista/guitarrista Mikael Akerfeldt, conta que praticamente implorou a Mike Portnoy para a participação da sua banda no evento e não esconde a sua excitação, revelando que está à espera de uma digressão arrasadora.

Também os Bigelf, oriundos de Los Angeles e praticantes de uma sonoridade que vai beber tanto ao rock psicadélico como ao rock progressivo, vão partilhar os palcos com estes dois fenómenos do género.

As honras de abertura desta versão europeia da Progressive Nation 2009, cabem aos canadianos Unexpect. Numa fusão extrema de vertente avant garde e algo insana, o colectivo de Montreal, promete não deixar em mãos alheias a inauguração dos palcos desta digressão.

Um evento de qualidade garantida que promete uma noite inesquecível no Palácio de Cristal, no Porto.

 

Palácio de Cristal - 22 de Outubro

Preço dos bilhetes: 30,00 Euros

Abertura de Portas - 18h00
Início do Espectáculo - 19h00

Locais de venda: Ticketline (Reservas: 707 234 234 - www.ticketline.pt), Lojas Fnac, Worten, Bliss, MegaRede, Agências Abreu, Dolce Vita, El Corte Inglês, Carbono (Lisboa e Amadora), Piranha (Porto), Lost Underground (Porto) e no local.

Em Espanha: Breakpoint (www.breakpoint.es)

 


publicado por Metalurgia Sonora às 13:06
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
blogs SAPO

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters