Terça-feira, 8 de Setembro de 2009

NOCTEM - entrevista a EXO

 

 Os Noctem são uma banda espanhola que explora as sonoridades mais extremas e obscuras do Metal. Pouco depois de lançar o seu álbum de estreia e em vésperas de uma curta digressão por Portugal, fomos à conversa com o guitarrista Exo com o objectivo de conhecer um pouco melhor a banda.

 

Como surgiu a ideia de formar os NOCTEM?

Exo: Tudo começou em 2001. Criamos a banda com o objectivo de expressar os nossos pensamentos e sentimentos mais angustiantes e obscuros através da música com que nós crescemos, o Metal.


Qual a origem do nome da banda e que motivos levaram à sua escolha?
Exo: Noctem é o acusativo de Noite em latim. Escolhemos a noite porque para nós é uma fonte de inspiração que desenvolveu uma série de rituais, batalhas míticas e eventos sobrenaturais em civilizações antigas.

 

Em que se inspiram para compor os vossos temas?
Exo:
Desde autores como Lovecraft a escritos sobre ocultismo, incluindo a grande quantidade de música que ouvimos todos os dias, fundamental para crescer como músicos.


Que temas abordam nas letras das vossas músicas?
Exo:
No nosso álbum de estreia, Divinity, a temática do CD aborda a história do continente perdido da Atlântida, tratando temas diferentes em cada canção que compõem o disco, tais como rituais desenvolvidos para alcançar a imortalidade, a sua sede de sangue na batalha ou a sua sociedade baseada na teocracia politeísta. Sempre nos esforçamos ao máximo para conseguir atingir o obscuro e a subjectividade.


Em termos musicais, quais são as vossas maiores influências?
Exo: Desde o Thrash Metal dos anos 80 passando pelo Death Metal actual, Black Metal "moderno" ou mais experimental de bandas como Dimmu Borgir, Emperor, etc.


Como surgiu a oportunidade de assinar pela Noisehead Records?
Exo: Eles contactaram-nos no verão passado e ofereceram-nos um bom contrato. Verificamos todas as condições propostas e decidimos assinar com eles, viajar até aos estúdios da Noisehead na Áustria, gravar o nosso álbum e explodir com tudo o que lá estava (risos).

 

Quais os termos desse contrato?
Exo:
Eles produzem, gravam e editam o nosso trabalho, bem como são responsáveis pela promoção e distribuição na Europa e E.U.A.. Em Portugal a nossa distribuidora é a Locomotive desde início de Agosto.

 

Qual tem sido a reacção do público e da imprensa ao disco que acabam de editar?
Exo: Até ao momento a reacção tem sido bestial, toda a imprensa está aceitando de uma forma muito positiva, tal como o público. Na verdade não podemos nos podemos queixar... São a hóstia!

 

Sei que vão fazer uma pequena digressão por Portugal. O que pode esperar o público português dos concertos que vão realizar no nosso país?
Exo: Cinco malucos correndo no palco a tocar até estourar o mais recente trabalho que está a ser apresentado em vários países. Tudo isso sob uma chuva de sangue, caveiras e fogo ... sabendo como são os metalheads portugueses vão ser noites longas, já que vocês têm o público mais louco e dedicado de todos!

 

Quais são as principais dificuldades que uma banda como os Noctem enfrentam em Espanha?

Exo: No início não há apoio, à medida que avançamos e vamos crescendo como banda os media apoiam e respeitam melhor o teu trabalho… ao fim de alguns anos de esforço, mas no início não tens m**** nenhuma.

 

Quais são os vossos planos para o futuro próximo?
Exo: Antes de nossa digressão Divinity Devastation tour 09 por Portugal, abriremos para Malevolent Creation e Vomitory e temos ainda pendentes algumas datas em Espanha. Iremos apresentar Divinity no maior número de países que pudermos. Dentro de poucas semanas vamos estrear o nosso novo videoclipe Across Heracles Towards, realizado por Miguel Angel Font. Não pretendemos parar um único minuto que seja!

 


 

 


publicado por Metalurgia Sonora às 19:45
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
blogs SAPO

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters