Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009

FIELDS OF THE NEPHILIM em Portugal

 

Os Field of the Nephilim estão de regresso à estrada numa digressão que passa por Portugal no dia 6 de Fevereiro de 2010, num concerto a realizar no Coliseu do Porto.

Os Fields Of The Nephilim são uma banda de rock gótico, que começou a dar os primeiros passos no início da década de 80, a sul de Londres. A formação original do grupo – Carl McCoy na voz, Paul Wright na guitarra, Tony Pettitt no baixo, Nod Wright na bateria e Gary Whisker no saxofone – gravou apenas um EP (o raríssimo «Burning The Fields», de 1985), mas percebeu-se desde cedo que eventualmente acabariam por dar que falar.

Os singles «Power» e «Preacher Man», apoiados em imponentes actuações ao vivo, permitiram-lhes dar os primeiros passos em relação ao estatuto de culto que conquistaram finalmente com a edição do seu primeiro registo de longa-duração, em 1987. «Blue Water», single retirado de «Dawnrazor», marcou a estreia dos Fields Of The Nephilim na tabela de vendas do Reino Unido e, com ajuda de uma primeira digressão europeia, espalhou em mais larga escala a identidade mórbida, mística, sombria e misteriosa personificada por McCoy e companhia. A popularidade do grupo aumentou ainda mais com a edição de «The Nephilim» em 1988 e, dois anos depois, «Elizium» permitiu-lhes estabelecerem um culto a nível mundial.

Confirmando rumores de instabilidade no seio do colectivo, Carl McCoy anuncia o seu abandono em 1991 e os Fields Of The Nephilim separam-se depois de dois concertos de despedida em Londres.

A 15 de Agosto de 1998, McCoy e o baixista Tony Pettitt anunciam o seu plano de recuperação dos Fields Of The Nephilim e, dois anos depois, é editado o single «One More Nightmare (Trees Come Down)». A banda, cuja formação ficava agora completa com músicos dos Nefilim, dá então os primeiros concertos em nove anos, mas quando o álbum «Fallen» chega aos escaparates os dois membros fundadores já se tinham desentendido novamente e o vocalista demarcou-se rapidamente do lançamento. Depois de mais alguns anos de silêncio profundo, «Mourning Sun», o quatro álbum “ a sério” dos Fields Of The Nephilim, é finalmente editado a 28 de Novembro de 2005 – 15 anos após o lançamento de «Elizium» a banda volta ao activo.

 

1ª PARTE: TBC

Coliseu do Porto

6 de Fevereiro

Abertura de Portas - 20h00

Inicio do Espectáculo - 21H00

 

Preço dos bilhetes: 25,00 Euros

Locais de venda: Coliseu do Porto, Ticketline (Reservas: 707 234 234 - www.ticketline.pt), Lojas Fnac, Worten, MegaRede, Agências Abreu, Dolce Vita, El Corte Inglês, Carbono (Lisboa), Carbono (Amadora), Cave (Lisboa), Cave (Lisboa), Piranha (Porto), Lost Underground (Porto) e Break Point.


publicado por Metalurgia Sonora às 12:17
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
SAPO Blogs

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters