Domingo, 21 de Março de 2010

MISS LAVA - Blues For The Dangerous Miles

 

 

Os Miss Lava são uma banda portuguesa oriunda de Lisboa. Após o lançamento do EP homónimo em 2007, a banda regressou em Outubro de 2009 às edições discográficas com o seu primeiro álbum de originais Blues For The Dangerous Miles.

Ao longo dos 11 temas que compõem Blues For The Dangerous Miles podemos desfrutar de uma excelente dose de puro Stoner Rock com uma mistura equilibrada de groove, heavy rock e melodia. Esta fusão sonora é completada com uma atitude fortemente influenciada pelo Rock e Punk-rock de finais dos anos 70.

Black Rainbow é o tema mais forte do disco, sendo também o escolhido para a realização do vídeo de apresentação. Gravado nos Estúdios Panavídeo, teve como realizador Bruno Simões, que recebeu vários prémios internacionais com algumas curtas metragens por si realizadas (Festival Sicarm Murcia, Festival Nueva Imagen, entre outros) e trabalhou ainda nos efeitos visuais dos últimos filmes de Harry Potter e Crónicas de Narnia.

O trabalho foi produzido por Samuel Rebelo e pela banda, sendo que as misturas e masterização ficaram a cargo de Jens Bogren (Opeth,  Katatonia, Paradise Lost, etc,) nos Fascination Street Studios em Örebro. As gravações foram coordenadas pelo co-produtor Samuel Rebelo e por Ricardo Espinha (Fonzie, BlackSunrise, More than AThousand, etc).

Editado pela independente Raging Planet, afirma-se como um dos melhores trabalhos de 2009 a ser lançado em território português.

 

Classificação 8,5/10


publicado por Metalurgia Sonora às 11:32
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
blogs SAPO

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters