Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010

GALLOWS END - Nemesis Divine

 

Originalmente concebido para ser um projecto do multi-instrumentalista sueco Thord Klarström, rapidamente ganhou contornos de banda, acabando por dar origem aos Gallows End. Nemesis Divine é o primeiro longa duração deste projecto, apresentando 12 temas de puro heavy metal bem ao estilo old school.

Neste sentido, aqueles que optarem por adquirir este trabalho não podem estar à espera de algo inovador neste campo, no entanto neste tipo de sonoridade já não existe praticamente nada a inventar, sendo por isso fundamental a qualidade da sua execução. Neste campo os Gallows End conseguiram atingir os objectivos mínimos, presenteando-nos com uma sonoridade típica do NWOBHM misturado com alguns dos melhores elementos do Metal melódico sueco.

A nível técnico todos os integrantes da banda cumprem muito bem o seu papel, com destaque para a guitarra de Thord Klaström, base de todo o disco e com solos muitos bem conseguidos. A nível vocal o músico cumpre os requisitos mínimos, embora não fosse de colocar de lado a inclusão de um vocalista com maior amplitude vocal. A produção do disco é altamente satisfatória.

Em suma, um disco com interesse para os amantes do heavy metal melódico tradicional, ficando a ideia de que a banda pode fazer melhor. Tendo em conta que este é apenas o seu primeiro álbum, a banda deixa a entender neste disco que poderá melhorar em futuros trabalhos, bastando para isso aperfeiçoar alguns aspectos menos positivos e capacidade para evoluir ao nível da composição musical e literária.



7/10

 


publicado por Metalurgia Sonora às 14:06
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
SAPO Blogs

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters