Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011

FORGOTTEN SUNS - Revelations

 

 

Os Forgotten Suns são uma banda portuguesa de Metal Progressivo com 3 álbuns no seu currículo. Da sua formação original apenas dois membros se mantêm: Ricardo Falcão (guitarra) e Miguel Valadares (teclas).

Revelations, editado a 17 de Dezembro de 2010 via Pathfinder Records, é um EP com 5 temas retirados das sessões de Innergy e Fiction Edge, e ainda do set-list da banda ao vivo, mas que nunca tinham sido gravados.

Neste EP fica bem patente a direcção musical da banda, onde a influência dos Dream Theater é bem evidente. Tal como a banda norte-americana, salvo as devidas diferenças, os Forgotten  Suns demonstram uma boa consistência musical na interpretação dos seus temas, evitando certos clichés deste estilo musical.

Certamente que este EP é uma boa introdução a todos aqueles que não conhecem os Forgotten Suns e gostam de Metal Progressivo. Por outro lado, abre boas perspectivas para o próximo longa-duração da banda, que com a mesma competência musical e produção deste trabalho pode ganhar alguma notoriedade em certos mercados onde este estilo musical é mais popular. No entanto, para que tal aconteça, julgamos que a banda deveria libertar-se um pouco da influência dos Dream Theater e criar uma sonoridade mais “pessoal”.

 

Classificação: 8/10


publicado por Metalurgia Sonora às 13:55
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
blogs SAPO

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters