Quinta-feira, 24 de Março de 2011

HEAVENWOOD - Abyss Masterpiece

 

Os Heavenwood são um dos nomes mais importantes do Metal português, conseguindo na 2ª metade da década de 90 alguma projecção internacional com os álbuns Diva (1996) e Swallow (1998), editados pela independente germânica Massacre Records. O grupo chegou mesmo a ser a primeira banda portuguesa a pisar o palco do Wacken Open Air (1998), tendo também a oportunidade de partilhar outros palcos com bandas como In Flames, Atrocity, Savior Machine, entre outras, em alguns dos concertos efectuados pela Europa.

Após este início prometedor a banda viu-se envolvida numa sucessão de problemas internos que levaram a constantes mudanças de line-up e regressos falhados. O ano de 2008 marca o ressurgimento da banda com a edição de Redemption, um disco que serviu para mostrar que os Heavenwood estavam vivos e dispostos a retomar o seu caminho.

Com Abyss Masterpiece, recentemente editado através da editora francesa Listenable Records, os Heavenwood comprovam toda a sua vitalidade e talento musical, naquele que é o seu álbum com a identidade mais forte e singular. Não obstante, em determinadas alturas, Abyss Masterpiece lembra-nos os dois primeiros discos da banda, ainda que em poucos e por breves momentos.

Trilhando os caminhos sonoros do Dark-Goth Metal, os Heavenwood apresentam-se em Abyss Masterpiece mais obscuros e pesados, mas também com arranjos épicos e sumptuosos, aliados a uma vertente sinfónica bem apurada. A este facto não será alheia a participação do compositor russo Dominic Joutsen.

Morning Glory Clouds é o primeiro tema que fica no ouvido, destacando-se igualmente  The Arcadia Order, Leonor (que conta com a participação de Miriam Renvag, vocalista dos RAM-ZET) e a instrumental Lament com que encerram o disco.

Abyss Masterpiece será certamente um dos discos do ano em Portugal para a imprensa especializada, embora pelo seu passado a banda aspire a mais. Neste sentido, com este álbum e a ajuda da sua nova editora, os Heavenwood têm a oportunidade de em 2011 recuperar parte do seu “capital internacional” perdido nos últimos anos.


publicado por Metalurgia Sonora às 09:00
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Vídeo em Destaque

AMORPHIS- "You I Need" Álbum: The Beginning Of Times; Nuclear Blast

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.Parcerias

Hosted by imgur.com

.arquivos

Hosted by imgur.com Hosted by imgur.com
SAPO Blogs

.subscrever feeds

.Visitantes



forex trading Counters