Domingo, 28 de Agosto de 2005

Sharon Osbourne e Iron Maiden desentendem-se

                    Ozzfest2005[1].jpg

Acabou mal a participação dos Iron Maiden no Ozzfest de 2005. Depois dos britânicos substituirem Ozzy Osbourne em algumas datas da tourné como cabeças de cartaz voltaram novamente a abrir para o ex-vocalista dos Black Sabbath. No entanto os problemas foram-se avolumando com Bruce Dickinson a queixar-se ao longo da tourné da má qualidade do som.

O expoente máximo do mau ambiente surgiu a 20 de Agosto, última data dos Maiden, em que o vocalista da banda britânica acentua as criticas ao festival e á sua organização, enquanto o sistema de som ía falhando. No fim do espectáculo e após cada banda regressar a casa gerou-se uma troca de palavras entre Sharon Osbourne (mulher de Ozzy Osbourne) e a banda britânica, em especial Bruce Dickinson. A banda britânica continuava a queixar-se da má qualidade de som e de outros acontecimentos durante os seus espectáculos.

Sharon acabou por confirmar em comunicado que de facto sabotou o concerto dos Iron Maiden no passado dia 20, porque considerava que Bruce Dickinson desrespeitou o festival e o próprio Ozzy Ousbourne ao afirmar que a banda britânica não precisa de reality shows para se afirmar e não tocava as mesmas músicas todas as noites. Outro aspecto que a mulher de Ozzy Osbourne considerou provocante foi o facto do vocalista dos Iron Maiden usar a bandeira britânica em solo americano durante a música "The Trooper". Sharon chegou mesmo a subir a palco e agradecer aos restantes músicos dos Maiden, acusando Bruce Dickinson de mau comportamento e desrespeito pelo Ozzyfest e pelo próprio Ozzy Osbourne.

De acordo com alguns sites a reacção do público não foi a melhor vaiando a atitude de Sharon e abandonando o recinto antes de Ozzy subir ao palco. A partir daqui seguiram-se uma série de posições por parte de alguns músicos e bandas em relação a este incidente.

Infelizmente o mundo do Heavy Metal não precisava destas polémicas, ainda para mais, com nomes tão conceituados e que arrastam multidões. Para mais informações sobre o desenrolar desta novela consultem os sites oficiais das bandas envolvidas ou www.whiplash.net.


publicado por Metalurgia Sonora às 00:04
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.posts recentes

. NOVO ENDEREÇO

. NO SKY TODAY com novo víd...

. SHADOWSIDE divulgam novas...

. NEBULAH editam álbum de e...

. BRUTEFORCE lançam EP de e...

.links

.arquivos

SAPO Blogs

.subscrever feeds